quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UM DOS MENORES MINIPCs DO MUNDO

O Zbox Nano, da Zotac, chega ao país em setembro. O preço não foi revelado. Computador mede 12,7 de largura e comprimento e 4,5 cm de altura.

A Xotac lança em setembro no Brasil o miniPC Zbox Nano AD 10, um dos menores do mundo. O pequeno computador possui drive de Blu-ray, som Dolby HD, saída HDMI, processador AMD Brazos Dual Core E-350 de 1,6 GHz e placa gráfica AMD Radeon HD 6310.


 Ele ainda pode ser usado pendurado, por exemplo, atras do monitor. Que economia de espaço!!!

 Fonte: g1.globo.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Poder da Veias - Biometria

Estava Assitindo ao um documentário sobre dispositivos móveis num canal fechado e achei interessante compartilhar no Blog esse tipo de Biometria, que visa dificultar cada vez mais as ações de Criminosos: a Biometria pelas Veias da Mão.

No Japão, mais de 16 mil bancos e outros tantos de caixas eletrônicos contam com um novo sistema de identificação biométrica: o padrão das veias das mãos.
Por se situarem de dois a três milímetros sob a epiderme, as veias das mãos constituem-se em um código quase impossível de falsificar, sendo mais precisa que as impressões digitaisne a íris dos olhos.
Pesquisas demonstraram que o padrão das veias das mãos é único para cada pessoa, inclusive no caso de gêmeos idênticos e permanece inalterável até à morte.

NO BRASIL....


Clientes do Bradesco poderão utilizar o sistema biométrico de leitura da palma da mão como única senha de acesso durante as transações bancárias em toda a rede de autoatendimento Bradesco Dia e Noite. Segundo a instituição financeira, a medida tem o objetivo de facilitar o acesso aos caixas eletrônicos, aliando segurança e praticidade.
Ainda de acordo com o Bradesco, o uso exclusivo da biometria como única senha é uma opção que o cliente poderá fazer no momento em que for utilizar os terminais, que trarão uma mensagem sobre como aderir ao novo sistema. Os clientes precisam se cadastrar para adoção da tecnologia.
Fonte: Computerworld e Reporternet.