sexta-feira, 18 de março de 2016

PALESTRA: VIABILIDADE DE EMPREENDIMENTOS



Prezados Alunos da FAPAN,

Dia 31/3/16 haverá uma palestra sobre VIABILIDADE DE EMPREENDIMENTOS, ministrada pelo Economista e consultor de Projetos Adalberto Moraes, que abordará assuntos como: projetos, abertura de  negócio, viabilidade técnica, financeira, econômica, ambiental e social.

Local: Fapan Vileta. ( Vileta, entre Pedro Miranda e Marquês)
Horário: 19:30 as 21:30h

Inscrição será 1 Kg de alimento não perecível na Sala Rio Itapecuru com a turma de Tecnologia da Informação.


Se você está pensando em abrir seu negócio, venha conhecer as ferramentas necessárias!




quarta-feira, 2 de março de 2016

Internet Explorer e Edge despencam e Google deve superar Microsoft em maio


PC World / EUA
02 de março de 2016 


Os navegadores da Microsoft sofreram quedas de proporções históricas em fevereiro, perdendo usuários em um ritmo que pode colocar a empresa em segundo lugar, atrás do Google, já em maio, apontam novos dados liberados nesta semana.
As várias versões do Internet Explorer (IE) e as duas do Edge perderam um total combinado de 2,1 pontos percentuais de participação de usuários em fevereiro, a maior queda em um mês registrada nos 11 anos de estatísticas acumuladas pela Computerworld dos EUA da consultoria Net Applications.
O IE e o Edge – a Net Applications coloca a participação do Edge em um local apenas com a tag IE – respondem por 44,8% de todos os navegadores usados no mês passado. Há um ano, esse número era de 57,4%.
Os navegadores da Microsoft só tinham ficado abaixo da marca de 50% em dezembro. Mas se seguirem no mesmo ritmo de queda dos últimos meses, os browsers da empresa ficarão abaixo de 40% em maio.
Previsões anteriores apontavam que essa queda abaixo de 40% só aconteceria em julho.
Em qualquer um dos casos, a queda do IE é acompanhada pelo crescimento do Google Chrome, que deverá substituir os navegadores da Microsoft como o o mais usado nos mesmos meses em que o IE cair abaixo de 40%.
O Chrome fechou fevereiro com 36,6% de participação entre os usuários, alta de 1,5% ponto percentual em relação a janeiro e 11,9% pontos em relação ao mesmo período de 2015. O Firefox, da Mozilla, ganhou três décimos de um ponto percentual e alcançou a marca de 11,7%, mesmo número de um ano atrás. O Safari, da Apple, ganhou dois décimos e ficou em 4,9%.
Fonte:http://idgnow.com.br/internet/2016/03/02/internet-explorer-e-edge-despencam-e-google-deve-superar-microsoft-em-maio/