segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Certificações em TI

Para quem procura um conhecimento mais especifico no ramo Tecnológico, uma execelente opção é fazer as chamadas Certificações.
Esses cursos, que são oferecidos por empresas estrangeiras (Cisco, SUN, Microsoft..) com parceiros em diversas capitais do Brasil, ainda possuem um custo elevado para a maioria das pessoas, mas que dá um crédito e um bom upgrade no curriculo quando o assunto é arrumar um emprego. Aliado a isso, o conhecimento adquiridonesses cursos não se ganhar em nnhuma faculdade, em minha opinião.

Uma das Certificações mais conhecidas é da CISCO, o CCNA (Cisco Certified Network Associate). É um curso de 280 horas oferecido em 4 módulos: CCNA 1 - Noções Básicas de Redes (Network Fundamentals); CCNA 2 - Módulo 2 - Conceitos e Protocolos de encaminhamento (Routing Protocols and Concepts); CCNA 3 - LAN Switching e Wireless (LAN Switching and Wireless) e CCNA 4 - Módulo 4 - Acesso à WAN (Accessing the WAN). Este curso é o primeiro passo na trajetória da carreira de certificações Cisco. Este curso está focado na tomada de decisões e na solução de problemas em um ambiente de rede. Através de laboratórios interativos e aulas teóricas, o curso fornece aos estudantes todos os conceitos básicos das redes. Mais informações.

Em Belém, podemos encontrar este curso no SENAI, Trav. Quintino Bocaiuva, 1588 - Bl. A, 4 and, ou pelo telefone 4009-4759. Mais informações sobre outros cursos CISCO acessem www.cisco.com.

 Grande abraço,



Nenhum comentário:

Postar um comentário